quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mensagem do advogado sobre o prazo até 10 de outubro

Recebi a mensagem abaixo do advogado
 
"Wannessa, bom dia. Segue em anexo o novo prospecto que fizemos, ele explica melhor nossa linha de atuação. Como te falei, resolvemos ampliar o prazo até o dia 10 de outubro de 2013."

"Infelizmente apenas 35 pessoas ao todo nos enviaram a documentação, por isso resolvemos ampliar um pouco mais o prazo."

"Quanto mais gente, melhor seria para fazer pressão.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abs,

Marcos Gustavo"
 

NOTÍCIAS IMPORTANTES

o texto abaixo faz parte do novo prospecto, elaborado pelos advogados, em brasilia, recebi por esses dias e compartilho com vocês.

II.    Objeto da proposta

Os assistentes de alunos estão sendo submetidos à verdadeira injustiça remuneratória pelos Institutos Federais de Educação.

 A Lei n. 11.091/20005, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), estabelece cinco níveis de classificação dentro do cargo (A, B, C, D e E), sendo cada um destes níveis agrupados por nível de escolaridade, chamado pela lei de “nível de capacitação”.

 A referida legislação prevê que o Poder Executivo, mediante decreto, deverá promover a racionalização dos cargos integrantes da carreira, observando o posicionamento dos servidores segundo nível de classificação e nível de capacitação, além do padrão de vencimentos correspondentes ao seu grau de escolaridade.

 Até o momento, o Poder Executivo não editou nenhum ato normativo a enquadrar os assistentes de alunos no nível de classificação segundo seu grau de escolaridade – nível médio completo – correspondente ao nível de classificação ‘D’. Muito pelo contrário, está “empurrando” para o nível imediatamente abaixo – nível ‘C’ relativo ao nível de escolaridade fundamental, com padrão remuneratório significativamente inferior.

 Esta injustiça deve ser corrigida pelo Poder Judiciário, quando então os assistentes de alunos, que ingressarem com ação judicial, poderão obter o posicionamento adequado, segundo seu grau de escolaridade e correspondente nível de classificação, além de reaverem as diferenças salariais que deixaram de ser pagas nos últimos cinco anos, além daquelas que se derem durante o curso do processo na justiça.  

 Nessa esteira, a proposta consiste na prestação de serviços de advocacia, mais especificamente o ajuizamento de ação judicial visando ajustar a situação funcional, prevista na Lei n. 11.091/2005, em relação aos ocupantes do cargo e Assistente de Alunos.

Essa demanda compreenderá também o pagamento das diferenças apuradas desde a vigência da norma até o efetivo implemento da sistemática inaugurada pela lei nos vencimentos dos contratantes.

O acompanhamento da ação se manterá até o trânsito em julgado da decisão final, incluindo a interposição de recursos e petições, participação em audiências, elaboração e distribuição de memoriais, sustentação oral (quando cabível e oportuna), dentre outras medidas que se entender necessárias e pertinentes para o êxito da demanda.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AJUIZAMENTO DA AÇÃO

Oi, pessoal!

Compartilho com vocês a mensagem que recebi hoje do nosso advogado o Dr Marcos Gustavo:

"Hoje iniciamos o ajuizamento das ações de vocês. Estamos ajuizando primeiro daquelas pessoas que enviaram toda a documentação solicitada. 

Em relação aos que ainda não nos encaminharam toda a documentação solicitada, enviaremos um e-mail solicitando até segunda.

Na próxima sexta espero comunicar a cada um de vocês o número dos respectivos processos que vocês possam monitorar o andamento das ações pela internet."

Lembrem-se do nosso perfil no facebook: assistentedealunosbrasil@gmail.com

Que o Senhor Deus nos conceda bênçãos nessa luta!

Um abraço a todos!

Anna Wannessa

domingo, 1 de setembro de 2013

PRAZO EXPANDIDO

Oi, gente! 

Várias pessoas não conseguiram postar os documentos até o dia 31/08, então falei com o advogado, para estender um pouco o  prazo. Assim teremos duas semanas a mais, ou seja, fica o prazo final o dia 13 de setembro para enviar os documentos.

Agradeço a compreensão de todos.

Não fique de fora!

Um abraço,

Anna Wannessa